4 de junho de 2015

Estrelinha de crochê

Oi pessoal!

Hoje eu venho mostrar para vocês uma estrelinha que confeccionei de crochê. Ela é muito linda e tem varias utilidades. 


1ª carreira: Com o fio pink, faça um círculo mágico. Dentro dele, faça três correntes (que serão consideradas como um ponto alto), dois pontos altos, três correntes. Agora, faça três pontos altos, três correntes, três pontos altos... Desse modo, faça até completar cinco grupinhos compostos por três pontos altos e separados por três correntes. Encerre a carreira fazendo um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início contando de baixo para cima, corte o fio e arremate.

2ª carreira: Prenda o fio azul no espacinho de três correntes da carreira anterior. Suba três correntes (que serão consideradas como um ponto alto), dois pontos altos, três correntes e três pontos altos no mesmo lugar, assim, temos o nosso primeiro lequinho. Na carreira anterior, temos três pontos altos de base, faça um ponto alto no ponto do meio.  No próximo espacinho de três correntes, faça três pontos altos, três correntes e três pontos altos no mesmo lugar e um ponto alto no ponto do meio, dos três pontos da carreira anterior. Prossiga assim, até o final. Encerre a carreira fazendo um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início contando de baixo para cima, corte o fio e arremate.

3ª carreira: Prenda o fio rosa no espacinho de três correntes da carreira anterior. Suba três correntes (que serão consideradas como um ponto alto), dois pontos altos, três correntes e três pontos altos no mesmo lugar. Na carreira anterior, temos um lequinho, faça dois pontos em cada ponto de base e salte o ultimo ponto do lequinho. Faça um ponto alto, no ponto alto de base que separa um leque do outro. Prossiga assim, até o final. Encerre a carreira fazendo um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início contando de baixo para cima, corte o fio e arremate.

4ª carreira: Prenda o fio amarelo no espacinho de três correntes da carreira anterior. Suba três correntes (que serão consideradas como um ponto alto), dois pontos altos, três correntes e três pontos altos no mesmo lugar. Agora, faça um ponto alto em todos os pontos altos que temos na base. Encerre a carreira fazendo um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início contando de baixo para cima, corte o fio e arremate.


5ª e 6ª carreiras: (Fios lilás e verde) São muito semelhantes a anterior. Porém, saltamos os últimos pontos das pontas da estrela. Ou seja, trabalhe até os penúltimos pontos, sendo que quando chegar ao penúltimo ponto, faça um ponto alto sem fechar, laça o fio e no segundo ponto de base da subida da ponta da estrela, faça outro ponto sem fechar e feche os dois juntos. Prossiga assim, até o final. Encerre a carreira fazendo um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início contando de baixo para cima, corte o fio e arremate. Prontinho!


Espero que tenham gostado!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, portanto fique à vontade para escrever o que você pensa. Vou ficar muito feliz com as suas opiniões e tentarei melhorar no caso de crítica. Só não vale comentar ultilizando palavras de baixo calão e fazer ofensas ao blog. Será muito triste se você tiver alguma coisa contra esse site, pois o que eu faço aqui é com muita dedicação e cada seguidor é uma conquista, mas, se esse, for o caso você pode expor os seus contras através do email que fica no íncone contato. Obrigada por tudo o que você faz aqui.