12 de abril de 2015

Porta Copo ou Aplicação de Crochê (Pap)

Oi pessoal!

Hoje, venho mostrar para vocês o video de passo a passo que fiz de um porta copos, então, vamos lá?



Está bem explicadinho, mas de qualquer maneira vou escrever como fiz:

1º. Carreira: Faça oito correntes e feche com um ponto baixíssimo na primeira correntinha, formando uma argolinha.

Suba três correntinhas, faça dois pontos altos (agora temos três pontos altos, pois estamos contando com as três correntinhas que fizemos) e duas correntinhas. Vamos repetir novamente, fazendo três pontos altos, duas correntinhas e seguiremos assim até termos seis bloquinhos compostos por três pontos altos e separados por duas correntes. Finalizamos essa etapa com um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início, vamos arrematar e cortar a linha.

2º. Carreira: Com outra cor, fazemos três correntinhas nas duas correntes que separam os bloquinhos compostos por três pontos altos. Agora, fazemos dois pontos altos (agora temos três pontos altos, pois estamos contando com as três correntinhas que fizemos), duas correntinhas e no mesmo espacinho faremos três pontos altos. Vamos para as próximas correntinhas de separação e faremos o mesmo. Ou seja, um leque composto por três pontos altos, duas correntinhas e três pontos altos. Finalizamos essa etapa com um ponto baixíssimo na terceira correntinha do início, vamos arrematar e cortar a linha.

3º. Carreira: Com outra cor, faremos três correntinhas no centro de um leque e mais sete pontos altos. Totalizamos oito pontos altos. Faça uma correntinha e entre um leque e outro faremos um ponto baixo. Faça outra corrente e siga para o centro do próximo leque e faça oito pontos altos. Siga assim até o final. Vamos arrematar e cortar a linha. 
Está pronto o nosso porta copo. Uma outra sugestão que trago para voces é que nós podemos usar essa florzinha como aplicação.


Eu usei para decorar um quadro, mas também pode ser aplicada em roupas, panos de prato, parede, entre outros. 

Espero que vocês tenham gostado!

Mil beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, portanto fique à vontade para escrever o que você pensa. Vou ficar muito feliz com as suas opiniões e tentarei melhorar no caso de crítica. Só não vale comentar ultilizando palavras de baixo calão e fazer ofensas ao blog. Será muito triste se você tiver alguma coisa contra esse site, pois o que eu faço aqui é com muita dedicação e cada seguidor é uma conquista, mas, se esse, for o caso você pode expor os seus contras através do email que fica no íncone contato. Obrigada por tudo o que você faz aqui.