12 de outubro de 2014

Florzinha para aplique (com gráfico)

Olá amigas e amigos!

Que tal fazer florinhas para alegrar ainda mais os seus trabalhos?


Adoro aplicar essas florinhas em tapetes, panos de prato, roupas e até mesmo em paredes. Fica uma graça! E, para você ficar feliz, vou deixar o gráfico que eu uso para confeccionar as minhas:


Explicando o gráfico em 5 passos:

Passo 1: Faça 6 correntinhas.

Passo 2: Agora feche com 1 ponto baixíssimo na primeira corrente do início, formando uma argolinha.

Passo 3: Suba 3 correntinhas (como se fosse um ponto alto) mais 2 para virar. Faça 1 ponto alto, 2 correntes, 1 ponto alto... Faça desse modo, até ter 6 pontos altos na carreira, faça 2 correntinhas e feche com 1 ponto baixíssimo.

Passo 4: Caminhe com 1 ponto baixíssimo para dentro do espaço de 2 correntinhas.

Passo 5: Suba 3 correntinhas (como se fosse um ponto alto), faça mais 5 pontos altos e faça 1 ponto baixo em cima do ponto alto de base, formando a primeira pétala. Dentro do próximo espaço, repita o processo, 6 pontos altos mais 1 ponto baixo em cima do ponto alto de base... Siga assim, até o final. Feche com um ponto baixíssimo, corte o fio e arremate. Pronto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, portanto fique à vontade para escrever o que você pensa. Vou ficar muito feliz com as suas opiniões e tentarei melhorar no caso de crítica. Só não vale comentar ultilizando palavras de baixo calão e fazer ofensas ao blog. Será muito triste se você tiver alguma coisa contra esse site, pois o que eu faço aqui é com muita dedicação e cada seguidor é uma conquista, mas, se esse, for o caso você pode expor os seus contras através do email que fica no íncone contato. Obrigada por tudo o que você faz aqui.